RADIO

sexta-feira, 26 de maio de 2017

O CHAMADO DE JEREMIAS.
E a palavra do Senhor veio a mim: "O que você vê, Jeremias?" Vejo o ramo de uma amendoeira, respondi.
O Senhor me disse: "Você viu bem, pois estou vigiando para que a minha palavra se cumpra". Jeremias 1:11,12.

A amendoeira tem flores de um branco-rosado, ficando completamente florida na Palestina em janeiro, e seus frutos aparecem em março ou abril. A amendoeira é a primeira árvore a florescer no final do inverno e isto indica que a mudança de estação está chegando. É como se ela vigiasse a chegada da primavera.
O nome hebraico para amendoeira é “shoked” que significa vigilante. Portanto, Deus usa de uma linguagem simbólica para demonstrar suas características, que é a fidelidade, o fato de agir no tempo certo, nunca estar atrasado.
Tem outras verdades relevantes neste texto. Se a amendoeira espera a parte final do inverno para começar a brotar indicando a chegada da primavera, Deus também espera o tempo adequado para cumprir suas promessas iniciando um novo tempo em nossas vidas. Portanto, é evidente que Deus trabalha com três elementos: tempo, promessa e fidelidade.

Outro fato interessante é que Deus usa uma linguagem profética simbólica, ou seja, Ele usa um símbolo (a vara de amendoeira) para deixar uma mensagem clara para o profeta: Eu cumpro o que prometo! Eu sou fiel! Eu estou atento as mudanças de tempos e estações! Eu estou pronto para agir no tempo que Eu determinei!
Outro fato interessante é que ás folhas quando ainda estão brancas tem um sabor AMARGO e quando estão Rosa o sabor é DOCE !...Deus estava dizendo a Jeremias que na sua Trajetória ao longo da caminha Jeremias iria provar do gosto amargo das aflições da vida más que ele não se preocupasse que porque uma nova estação estava chegando também estava mudança de COR E SABOR !!!...Ou seja Deus não esconde a realidade da vida que no mundo teríamos AFLIÇÕES Más deveríamos ter BOM ANIMO porque assim como passam ás estações o Gosto AMARGO também vai PASSAR Amém!!!!..
Porque Deus está VIGIANDO  “shoked” cada um de nós!!!

Deus não dorme, é vigilante e cumpre sua palavra! E também se Deus é vigilante como a amendoeira, nós também devemos ser vigilantes como Ele. Devemos vigiar nossas atitudes, vigiar contra o pecado, vigiar o que falamos e vigiar para não cairmos nas armadilhas do inimigo.

Há outra mensagem fortíssima nesta passagem: a palavra de Deus irá se cumprir, quer os adversários de Deus e de Jeremias queiram, quer não. Portanto, o profeta não deveria se intimidar com o fato de se sentir inadequado para a missão que recebeu. Quem iria realizar a obra era Deus! Quem iria guardar o profeta era Deus! Quem iria cumprir totalmente aquilo que havia dito era Deus!

Finalmente, a mensagem que ecoa deste trecho das Escrituras é: não tenha medo de fazer a vontade de Deus o que Ele manda,Fazer a sua Obra, pois o nosso trabalho não será vão. Ele está conosco, Ele não vai falhar e vai nos guardar para chegarmos a salvo em seu Reino Celestial! Aleluia! Maranata! Ora vem Senhor Jesus!
Bispo Anderson Camargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia do lugar onde Deus te colocou!

 (Gn 26:1-2). Não saia do lugar onde Deus te colocou!  Deus não queria que Isaque cometesse o mesmo erro que seu Pai Abraão havia cometido n...