O cenário não muda o propósito – Jó 42:2. Josué 21:45.
Deus cumpre Seu plano independentemente das circunstâncias: Alguns exemplos;
PRIMEIRO - José foi vendido como escravo, preso injustamente. Mas, esse cenário não mudou o propósito. Deus o levou ao governo do Egito.
SEGUNDO - Davi recebeu a unção no meio dos irmãos. Mais tarde, o cenário foi de perseguição do rei Saul. Mas, isso não mudou o propósito. No tempo certo, ele se tornou rei de Israel.
TERCEIRO - Paulo pregava em sinagogas e praças. E, quando nas prisões, continuou sendo instrumento de Deus através de suas cartas. Nada pode parar o propósito de Deus na vida do apóstolo.
QUARTO - Jesus, no estábulo humilde de Belém ou na cruz dolorosa do Calvário, jamais se desviou do propósito de Seu propósito, salvar a humanidade. Desde o início, Ele sabia de Sua missão. E, mesmo que o cenário mudasse, a essência do plano de Deus permaneceu inalterada. Quando Jesus declarou: “Está consumado” (João 19:30), Ele confirmava o cumprimento fiel do propósito eterno.
Deus não altera o plano por causa das circunstâncias. Ele cumpre o propósito, mesmo nos cenários mais improváveis.
E, mesmo que o cenário diga que é o fim, as evidências gritam que é para desistir… Jó 14:7-9 ELE ESTÁ DIZENDO, AINDA EXISTE VIDA AÍ. Deus não precisa de cenário favorável para cumprir o que te prometeu. Então, confie, descanse, e creia que a promessa d’Ele está de pé.
Ap. Anderson Camargo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário