segunda-feira, 30 de junho de 2025

Propósito que levam a Recompensa.


 Propósito que levam a Recompensa: Daniel 1:8. E Daniel propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não se contaminar.

Daniel, capítulo 1, versículo 8, notamos um momento crucial na vida do profeta Daniel e seus companheiros. Precisamos então, entender o contexto no qual essa passagem está inserida para extrair lições valiosas para as nossas vidas hoje. Jerusalém foi conquistada e seu povo levado cativo para a Babilônia, conforme profetizado por Jeremias (Jeremias 25:11). Nesse cenário de cativeiro e exílio, o rei Nabucodonosor ordena selecionar alguns jovens nobres, dentre eles Daniel e seus amigos. Perceba como Daniel já se destaca: Daniel 1:4. 

PRIMEIRO - Daniel decide fazer um propósito (Daniel 1:8) Mas, o que levou Daniel a fazer um propósito tão desafiador? (A. Base de fé em Deus). Livre escolha: Deus não pediu para Daniel fazer um propósito. Ele não foi compelido a fazer seu propósito por pressões externas, mas sim por uma convicção interna profunda. Sua escolha foi resultado de sua própria consciência espiritual fruto de uma relação pessoal com Deus.

SEGUNDO:  

Deus recompensa Daniel (Daniel 1:9-2:49) 

Deus deu graça e misericórdia (Daniel 1:9) 

Deus deu estratégias (Daniel 1:11-13) 

Deus deu dons (Daniel 1:17b) 

Deus deu uma oportunidade (Daniel 2:1-18) 

Deus deu a revelação do sonho (Daniel 2:19) 

Deus honrou a Daniel (Daniel 2:48) Nabucodonosor. O rei reconheceu a grandeza de Daniel e o exaltou a uma posição de autoridade e liderança no reino babilônico. 

Se confiarmos nele e nos comprometermos a viver de acordo com Seus princípios, Ele nos honrará diante dos homens. Amém! Ap. Anderson Camargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tirai as raposinhas.

 Tirai as raposinhas. Cantares 2:15. Lucas 13:32-33.  Salomão conhecia a sagacidade das raposinhas quando ordenou que elas fossem apanhadas ...