RADIO

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Corvo ou Pomba Que Tipo De Cristão Você é?
Gn 8: 7,12

Introdução; A arca Media 135 Metros de cumprimento,22,5 metros de largura e 13,5 Metros de altura, dentro da arca Deus orientou Noé sobre ...os animais, sobre a porta, sobre a Janela, havia uma comunhão íntima entre o pregador da
justiça e o Deus criador.

1-Os Três Andares da Arca
A- Primeiro Andar estava os animais (Fala de nossa natureza carnal)
B-Segundo Andar estava os alimentos (Fala dos dependentes só das coisas materiais.)
C-Terceiro Andar estava a família (Proteção de Deus pelo lar)

Lições sobre o texto em apreço.
A- A Arca representa a Igreja.
B-Sair da Arca sobre ordem, significa obedecer o IDE. Sair de entre quatro paredes.
C-Voltar Significa MISSÃO cumprida.

Primeira Lição da Mensagem.
O corvo e a Pomba estava dentro da mesma Arca!.
(Ninguém consegue separar o Joio do Trigo/sempre haverá crentes bons e crentes atribulados...Santos e profanos dentro da Igreja (Arca).
Segunda Lição da Mensagem.
Tanto o Corvo como a Pomba receberam a mesma MISSÃO!
(Na obra de Deus, é sempre muito importante entender que tudo que Jesus mandou fazer, ele mandou a todos!. Não há descriminação, o fim é que vai dizer quem deu certo e quem deu errado.)
Terceira Lição da mensagem.
O Corvo começou a fazer algo que muito se faz hoje os crentes fracos na fé. A Bíblia diz que ele ia e voltava..Gn 8:7
(Tem gente que a vida dele é ir ao mundo (desviado) e voltar pra Igreja (reconciliado) lembro-me que já orei por alguém que já se reconciliou oito vezes. Vive a vida do corvo, vai e vem,vai e vem e nunca se firma na fé!. O corvo é ave de rapina,quando viu o estado podrificado dos corpos do dilúvio,se agarrou a eles e não voltou mais..quem vive indo e vindo,chega uma hora que não volta mais.
Quarta Lição da mensagem.
A Pomba que tipifica o Espírito Santo por algumas razões.
A- Não tem fel.
B- Não é Infiel.
C- Vive em Conjunto.(Bando)
D- Simboliza a paz.
A Pomba recebeu três missões..Deus sempre dá ao obediente a oportunidade de ressurgir,de tentar de novo.
1-Primeiro vôo da Pomba..Não achou aonde Pisar!. Gn 8:8,9
(O crente não tem aonde pisar no mundo Sl 1:1,2..O pecado do mundo não nos deixa conviver com ele)
2-Segundo vôo da Pomba. Trouxe uma folha de oliveira. Gn 8:11
( quando não há lugar no mundo para os nossos pés,Deus tem uma unção poderosa para as nossas vidas..Da Oliveira se extraía o azeite para as lâmpadas,candelabros,para a unção de Reis, Profetas e Sacerdotes, para untar as feridas e lubrificar as armaduras) quando você se separar de vez do mundo vai trazer consigo,a marca da unção..A folha da Oliveira.
3-Terceiro vôo da Pomba...Sumiu no infinito. Gn 8:12
Esta última lição representa duas coisas muito importantes na vida do Cristão.
Primeiro...Deus vai levar você a lugares e posições altas..seu vôo será mais longe do que você imagina.
Segundo...A Igreja dará seu último vôo,desta terra para nunca mais voltar,será o arrebatamento da Igreja. Maranata!..
Conclusão: Quem de fato é você? um crente corvo, misturado com a podridão do pecado,ou o crente prudente como a Pomba,que não coabita com o sistema do mundo? Que Deus te abençoe.
http://igrejaunidosemumasofe.com.br/


Um comentário:

  1. 1- O Corvo: v.7 “soltou um corvo, o qual, tendo saído, ia e voltava, até que se secaram as águas de sobre a terra”

    O que chama atenção no comportamento do corvo é que ao ser solto da arca, ele voltava ‘até que as águas secaram’. Ou seja, apenas aproveitava o abrigo oferecido pela arca temporariamente, mas não voltou quando as águas abaixaram. Além disso, o corvo, como uma ave de rapina, se alimentava de toda a podridão dos animais que morreram no dilúvio.

    Apesar da péssima comparação, o corvo representa pessoas que até vão a Igreja, mas vão e voltam sem compromisso. Estas pessoas se alimentam de qualquer coisa. Sua vida espiritual é como o corvo que come restos e não percebe a consequência do pecado que é a morte (Romanos 6.23).

    Muitos pastores, líderes espirituais se preocupam com suas ovelhas. Sentem-se inseguros em soltá-los por medo de não voltarem mais ou então ficarem indo e vindo se alimentando de qualquer coisa. Pais também temem ao soltar os filhos por medo das influências que possam receber correndo risco de perdê-los.

    O que você está se alimentando? Você está firme na casa de Deus?

    Não seja como o corvo que come qualquer coisa e não volta para a presença de Deus!



    2- A Pomba: v.9-11 ”a pomba, não achando onde pousar o pé, tornou a ele para a arca; porque as águas cobriam ainda a terra... ela voltou a ele; trazia no bico uma folha nova de oliveira; assim entendeu Noé que as águas tinham minguado de sobre a terra”

    Quando Noé soltava a pomba, ela sempre voltava até um dia que trouxe uma folha nova de oliveira para mostrar que já havia vida na terra. A pomba é um animal limpo para a cultura Bíblia. O comportamento que vemos hoje dos pombos nas cidades grandes é fruto do desmatamento e desordem da natureza.

    A pomba representa a vida de santidade. Quando o Espírito Santo se manifestou visivelmente sobre Jesus foi “em forma corpórea como pomba” (Lucas 3.22). O cristão cheio do Espírito Santo tem compromisso com a Igreja, é constante na presença de Deus. Além disso, sempre volta trazendo sinal de vida.

    A folha nova de oliveira mostra que já havia azeitonas. Isso revela três características do Espírito Santo:

    - FRUTOS de uma vida de testemunho (Gálatas 5.22,23);

    - AZEITE da unção e poder de Deus (Isaías 61.1);

    - SINAIS ou milagres de Deus em sua vida (Marcos 16.17).

    O crente cheio do Espírito Santo produz frutos, sempre está cheio da unção e vê os sinais de Deus em sua vida. O pastor não se preocupa com o crente que é assim porque sabe que sempre que ele sai estará produzindo frutos, vivendo sob a unção de Deus e só traz testemunhos de milagres de Deus através de sua vida.

    O que você tem trazido para sua Igreja?

    Seja um canal de bênçãos para a vida de sua Igreja!

    ResponderExcluir

Não saia do lugar onde Deus te colocou!

 (Gn 26:1-2). Não saia do lugar onde Deus te colocou!  Deus não queria que Isaque cometesse o mesmo erro que seu Pai Abraão havia cometido n...