RADIO

sexta-feira, 25 de abril de 2014

NESSE MES DE MAIO ESTAREMOS DEVOLVENDO O DIZIMO NO SAQUITEL
“Assim fala o SENHOR dos Exércitos: Este povo diz: Não veio ainda o tempo, o tempo em que a Casa do SENHOR deve ser edificada.” (Ageu 1. 2)
As pessoas diziam que ainda não era o ...tempo de edificar a casa de Deus, pois segundo a profecia ainda faltava quatro anos para o templo ser reconstruído; porém cada um corria para edificar a sua própria casa, ou seja, corriam atrás da sua vida, dos seus interesses, e pouco se importava com Deus, ou com a casa de Deus.
Mas Deus aponta aqui para uma atitude extremamente egoísta do seu povo, eles diziam: não é hora ainda de cuidar da construção do templo. “Depois eu cuido destas coisas”; “mais tarde vamos nos preocupar com isto”. Mas para Deus, já havia passado da hora. A prioridade deles era outra, Deus não era a sua prioridade.
“Veio, pois, a palavra do SENHOR, por intermédio do profeta Ageu, dizendo: Acaso, é tempo de habitardes vós em casas apaineladas, enquanto esta casa permanece em ruínas?” (Ageu 1.3-4). A sua atenção, a sua preocupação, o seu trabalho, estava totalmente dirigido às suas próprias casas: eles as queriam confortáveis e bem decoradas.
Por conta disso, veja o que acontecia: “Tendes semeado muito e recolhido pouco; comeis, mas não chega para fartar-vos; bebeis, mas não dá para saciar-vos; vestis-vos, mas ninguém se aquece; e o que recebe salário, recebe-o para pô-lo num saquitel furado.” (Ageu 1.6)
Eles estavam “se matando de trabalhar”, mas não tinham resultado. O que recebia salário, este acabava antes do fim do mês. Quando eles faziam o seu planejamento anual, esperavam muito, e trabalhavam arduamente para conseguir alcançar suas metas. Mas acabavam cada ano em uma situação econômica insatisfatória, frustrante.
Por que isto estava acontecendo? O que estava errado?
“…Diz o SENHOR dos Exércitos; porque a minha casa, que permanece em ruínas…” (Ageu 1.9b) A vida espiritual estava em ruínas, eles poucos se importavam com a casa de Deus, com a comunhão com Deus, pois se não havia igreja, como eles estavam mantendo a sua fé? Simplesmente não estavam, desprezaram a fé.
Como resolver o problema?
“Subi ao monte, trazei madeira e edificai a casa; dela me agradarei, e serei glorificado, diz o SENHOR.” (Ageu 1.8)
Quando o povo atendeu a voz de Deus e construiu a casa, veja o resultado: “Considerai, eu vos rogo, desde este dia em diante, desde o vigésimo-quarto dia do mês nono, desde o dia em que se fundou o templo do SENHOR, considerai nestas cousas. Já não há semente no celeiro. Além disso, a videira, a figueira, a romeira e a oliveira não têm dado os seus frutos; mas, desde este dia, vos abençoarei.” (Ageu 2.18-19)
Deste dia em diante, a vida do povo mudou, quando priorizaram a Deus, a casa de Deus, e por causa disso foram abençoados.
A bênção de Deus vai chegar na sua vida no dia em que se construir o templo de Deus em seu coração. No dia em que os desejos de Deus prevalecerem em sua vida de maneira prática. O dia em que Deus for primeiro em sua vida.SE VC DESEJA ADQUIRIR O SEU SAQUITEL PODE LIGAR PARA;fixo 011-34259250 OU 58124453 OU SMS 9-48050950 AJUDE ESSA OBRA
Deus abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não saia do lugar onde Deus te colocou!

 (Gn 26:1-2). Não saia do lugar onde Deus te colocou!  Deus não queria que Isaque cometesse o mesmo erro que seu Pai Abraão havia cometido n...